D’Alessandro deixou tudo certo para jogar no Grêmio
Ídolo do Inter, Andrés D’Alessandro ficou muito próximo de defender as cores do Grêmio na sua carreira como jogador de futebol profissional. O argentino falou sobre a situação em entrevista à ESPN Argentina, logo após ter anunciado a aposentadoria dos gramados. Ele conta que foi procurado pelo Tricolor Gaúcho em 2008, quando ainda atuava no San Lorenzo, antes de receber proposta do Colorado.
”A história é a seguinte. Em 2008, o primeiro time que me procurou foi o Grêmio, quando eu estava no San Lorenzo. Mas o Grêmio não passava por um bom momento financeiro. O Internacional tinha um investidor importante e acabou comprando metade do meu passe”, disse D’Alessandro.
D’Alessandro disputou 529 partidas com a camisa do Inter em três passagens ao longo da carreira. Ele conquistou 12 títulos, como a Copa Libertadores, Sul-Americana e Recopa Sul-Americana. O ex-jogador anunciou a aposentadoria logo após retornar ao clube na temporada de 2021.
Em sua despedida pelo Colorado, D’Alessandro teve a oportunidade de atuar uma última vez em frente aos torcedores no estádio Beira-Rio. Durante o período, o ex-jogador disputou 12 jogos e marcou dois gols.
D’Alessandro se manifesta sobre relação com Inter e Grêmio
Nos últimos meses, Andrés D’Alessandro teceu comentários críticos em relação à direção do Inter. Ele aproveitou para enaltecer o Grêmio e falar sobre uma atitude tomada pelos dirigentes do Tricolor Gaúcho, que, em tese, dariam mais valor aos antigos ídolos do clube.
“O Grêmio tem um camarote que leva os ídolos em todas as partidas. Não estou falando apenas por mim, mas acho que esse reconhecimento é legal. Quando fica distante disso, parece que você não fez nada”, disse o argentino em entrevista exclusiva à Rádio Grenal.